terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coluna da Babi XII



Oii galera! Demorei, mas cheguei! Hoje eu finalmente consegui comprar minha TdMJ 12 e vim pra fazer o meu comentário mensal...

Comentários - TdMJ 12


De maneira geral eu gostei dessa edição, mas algumas coisas têm me irritado profundamente na turma jovem... Vou primeiro falar dos pontos positivos pra depois criticar a TdMJ, ok?!
A edição ficou bem divertida e eu particularmente adoro o Dudu, então as tiradas com ele ficaram ótimas. O fato do Cascão não conseguir jogar direito por estar preocupado com os robôs que ele tem visto também é legal, porque demonstra um personagem que mesmo tendo talendo pra coisa, não é perfeito, isso mostra a humanidade do personagem! A Denise tendo um ataque do meio da história foi engraçado também, e eu adooro quando ela usa gírias gays. Outa personagem que apareceu pouco mas que eu achei muito bem trabalhada nessa edição foi a Aninha. Mostrou que ela não é a namoradinha boba do Titi, mas sim uma garota forte e decidida que tem opinião própria, sem deixar de amar o namorado e dar apoio a ele. Ficou muito legal. Além disso, achei o final da história muito bem bolado e com espaço para continuações (mas pra saber do que eu estou falando, vocês terão de ler a edição!). Ahh! E as duas últimas edições terem partido pro lado ficção da Turma da Mônica foi muito legal! Eles conseguiram misturar muito bem, como sempre, todas as dimensões da turma! Parabéns aos roteiristas.
Agora, vamos ao desabafo às críticas construtivas... Novamente a Mônica teve aquela participação heróica básica e isso tem me irritado! É sempre ela que saca tudo, que ajuda todo mundo, que resolve a situação e blá blá blá, mesmo quando é sem querer! Essa "idolatria" à Mônica tem que acabar! Tudo bem, a turma é dela e tal, mas existem muito mais personagens que precisam ser trabalhados. Uma delas é a própria Magali! Ela aparece na história apenas como coadjuvante e pra falar a verdade eu ainda não vi nenhum traço próprio da Magali que não seja a fome!
O Cebola é tímido, esforçado, ansioso, adora tecnologia, gosta da Mônica.
O Cascão é extrovertido, talentoso, anda de skate, adora esportes radicais, desenhos antigos, mangás, preza suas amizades e namora a Cascuda.
A Mônica é forte, esforçada, determinada, ajudadora, fiel, amiga, hero
ína e apaixonada pelo Cebola.
A Magali gosta do Quinzinho, é meiga e come muito.
Será que a Magali não é mais do que a menina do vestidinho amarelo que adora comer? Até a Denise que não tem gibi próprio anda tendo mais espaço do que a melhor amiga da Mônica nas histórias!



Ok, acho que hoje os comentários e desabafos ficam por aqui! Assim que eu receber a edição 13 eu volto!

Beijocas

Babi

Nenhum comentário: