segunda-feira, 29 de junho de 2009

Coluna da Babi X



E aí meus queridos!! Tudo certo?? Comigo está tudo maravilhoso, afinal, as férias chegaram e eu posso acordar meio-dia sem nenhum problema!!! \o/
Mas eu não vim pra falar disso... Vim pra fazer o meu comentário mensal sobre a Turma da Mônica Jovem, desta vez é a edição 11!!

Comentários - TdMJ 11


Capa da edição 11


Bom, a edição 11 traz o início de uma nova saga, chamada "Ser ou não ser?"
Dessa vez muitos personagens que até então mal tinham dado as caras apareceram e participaram de alguma maneira da história: o Dudu, a Aninha, o Titi, o Xaveco, o Nimbus, o Do Contra, o Jeremias, a Cascuda, a Carmem, a Marina e a Denise estão nessa edição... e até o seu Antenor, pai do Cascão, faz um bico!!! Disso eu gostei muito! Finalmente estão explorando os secundários sem deixar de dar o devido espaço aos principais.
Na 11, o foco é o Cascão. Os garotos estão nas finais do campeonato de futebol e Cascão é o melhor jogador em campo, chamando a atenção de um tal de Mein Freund, um observador do colégio Geminoid, que tem excelência em tecnologia. Daí pra frente eu não falo mais nada, mas eu achei muito legal essa abordagem diferente sobre tecnologia, sem parecer um negócio meio forçado, sabe?
Também tem várias sacadas muito boas durante a história... o médico do colégio se chama "Dr. Ráuse", e ele é manco de uma perna! Eu ri demais! Além de brincadeiras com nomes de seriados e filmes antigos que o Cascão gosta, por exemplo "Cavaleiros do Horóscopo".
Enfim, tem várias tiradas muito boas e uma participação importante e inesperada do Dudu, o meu insuportável fofo favorito da turma!
Gostei bastante e estou um bocado curiosa pra ler a 12!!! Parabéns aos roteiristas dessa edição!!

Na contracapa: Aninha e Quinzinho


Bom gente, é isso!!
Ahh, preciso dar um aviso... Dia 07/07 eu vou viajar pra Goiânia e só volto no fim do mês, então não sei se vou poder postar alguma coisa durante a viagem... Mas até lá eu estou aqui com vocês :D

Beijocas

Babi ♥


Nenhum comentário: